Nós somos as videiras plantadas em cada pedaço desse solo. Somos a arte de transformar uma boa uva em um vinho excepcional. Somos o resultado da união do conhecimento, da tradição e da tecnologia para a criação de vinhos surpreendentes e de alto padrão de qualidade.
A vinícola Terras Altas teve seu início em 2016, mas era um sonho antigo dos engenheiros civis e investidores José Renato Magdalena e Fernando Horta, parceiros na construção civil e no mercado imobiliário na região. Verdadeiros enófilos, apaixonados por vinhos, os dois sempre alimentaram uma vontade latente de entrar para a área vitivinícola. Juntou-se ao projeto o amigo e engenheiro agrônomo Ricardo Baldo, que viabilizou o cultivo dos vinhedos e a fabricação dos vinhos em solo ribeirão-pretano.
Desde então, unindo conhecimento, tradição e tecnologia de ponta, com doses generosas de paixão, a vinícola Terras Altas segue seu propósito de produzir vinhos nobres de máxima qualidade, premiados por sua excelência no Brasil e no exterior, e que trazem em sua essência o amor dos produtores por sua terra.
Como resultado de anos de dedicação e verdadeira paixão pela vinicultura, nossos rótulos conquistaram prêmios nacionais e internacionais que reconhecem a nossa excelência.
Medalha de PRATA no Decanter World Wine Awards 2023
Medalha de OURO no Concours Mondial de Bruxelles 2023
Medalha de BRONZE no Decanter World Wine Awards 2022
Medalha de OURO no Brazil Wine Challenge 2022
Medalha de BRONZE no Decanter World Wine Awards 2022
Medalha de OURO no Concours Mondial de Bruxelles 2023
Nosso terroir único é capaz de proporcionar sabor, qualidade e características incomparáveis aos nossos vinhos. Na Terras Altas, os vinhedos são cultivados a partir da técnica da dupla poda, que inverte o ciclo de produção da uva e permite a colheita no inverno de Ribeirão Preto, com o clima perfeito para a maturação dos frutos.
Condições climáticas ideais para uvas Vitis vinifera, com baixo índice de chuva, radiação solar abundante e noites com temperaturas frias.
Solo de origem basáltica, extremamente fértil e com grande reserva de nutrientes, perfeito para o cultivo de uvas de alta qualidade.
Cultivo em terras a 750 metros de altitude em relação ao nível do mar, com inclinação ideal para proporcionar exposição solar adequada.
Cepas francesas certificadas (Vitis vinifera), com alto teor de açúcar e acidez equilibrada, reconhecidas mundialmente para a produção de vinhos superiores.